Projeto de acessibilidade

O projeto de acessibilidade tem como objetivo planejar os espaços de forma que ofereçam conforto e segurança a todos que transitam por ele, de forma que cada indivíduo tenha acesso e autonomia ao se deslocar. 

Possuir um estabelecimento com acessibilidade se tornou obrigatório perante a Lei Federal nº 10.098, de 2000 e o Decreto nº 5.296, de 2004, sendo que todos devem seguir os critérios estabelecidos pela ABNT NBR 9050. Caso as normas não sejam cumpridas, o estabelecimento pode ser processado e deverá pagar uma multa. 

Projeto de acessibilidade - Raboni Engenharia

Para tornar um ambiente acessível são necessárias adequações físicas na construção, algumas são mais simples de serem implementadas e outras um pouco mais complexas e precisam de uma intervenção ou reforma. 

Os principais elementos analisados dentro desse projeto são: 

  1. Placas de sinalizações;
  2. Placas em braille;
  3. Estacionamentos;
  4. Calçadas;
  5. Áreas de circulação;
  6. Rampas de acesso;
  7. Elevadores;
  8. Portas;
  9. Sanitários;
  10. Teatro e auditórios.

Quer entender melhor quais são as exigências referentes a acessibilidade em ambientes comerciais? Acesse em nosso blog: Acessibilidade: 10 itens que não podem faltar no seu ambiente comercial. 

Torne o seu ambiente acessível e acolhedor para todos. Não deixe de realizar o projeto de acessibilidade. Peça agora o seu orçamento!

Benefícios

Com este projeto você assegura a inclusão e segurança de todos e garante que qualquer pessoa tenha a possibilidade de ir e vir com autonomia. 

Interessado em nossas soluções?

ÚLTIMOS DO BLOG