Perícia das instalações elétricas com termografia

Uma rede elétrica mal dimensionada ou com falta de manutenção pode causar muitos problemas para os proprietários. Não são raras as vezes que ela fica sobrecarregada por conta da alta demanda de energia, sobretudo em indústrias, shoppings e condomínios.

Quando isso acontece é necessário que seja feita uma avaliação das instalações elétricas e identificados os principais pontos de sobrecarga, para que os reparos sejam feitos de forma assertiva. 

A avaliação com a termografia é uma forma eficaz de encontrar os causadores dos problemas. Com equipamentos adequados é possível medir os níveis de temperatura do local e encontrar os pontos onde há a maior concentração de calor, que são os que mais demandam energia.

Os problemas mais comuns são: conexões ruins ou deterioradas, desequilíbrio de corrente e tensão, sobrecarga em circuitos elétricos, motores elétricos com baixa resistência, obstruções em trocadores de calor e fugas de corrente em cabos de aterramento.

Neste serviço, fazemos a perícia das instalações e desenvolvemos o Laudo Técnico indicando a localização e os equipamentos que estão prejudicando o sistema elétrico. Além disso, contamos com uma equipe multidisciplinar para reparar danos da rede ou, se necessário, projetar um novo sistema elétrico compatível com os equipamentos utilizados.

Esta avaliação pode ser contratada tanto por grandes estabelecimentos como indústrias, shopping centers e condomínios, quanto por pequenos comércios ou residências, pois uma rede elétrica sobrecarregada compromete a segurança de todos os espaços.

Benefícios

Com uma avaliação das instalações com termografia você descobre se alguma parte do sistema está sendo sobrecarregada, identifica a necessidade de intervenções ou manutenções e ainda recebe um parecer indicando as soluções para o seu problema. Garanta uma rede elétrica mais segura e com uma vida útil maior.

Interessado em nossas soluções?

ÚLTIMOS DO BLOG